terça-feira, 13 de novembro de 2012

Avefest 2012: "Avicultura impulsionando o agronegócio paraense”


Avicultura impulsiona agronegócio paraense e evento do setor pretende apresentar novos conceitos, tendências e novidades científicas e tecnológicas do mercado



A avicultura é um dos setores mais importantes da economia paraense, principalmente na geração de emprego e renda. Atentos a esse cenário, o Sindicato de Produtores Rurais de Santa Izabel do Pará e Santo Antônio do Tauá - SINPRIZ e a Associação Paraense de AviculturaAPAV, realizam entre os dias 22 e 25 de novembro, em Santa Izabel do Pará, a terceira edição da sua Feira de Avicultura. De acordo com a comissão organizadora, espera-se receber cerca de 20 mil participantes incluindo as principais lideranças do setor avícola paraense.



Estão programados debates e palestras com especialistas, mestres e doutores que irão abordar os principais temas pertinentes ao setor, incluindo agronegócio e avicultura brasileira, mercado internacional de grãos e sua influência no mercado brasileiro, manejo de incubação, fabricação de ração, avicultura caipira, entre outros. Um dos destaques da programação é a presença da Senadora Kátia Abreu (presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA), que irá participar da abertura do evento. Também será realizada uma feira com a presença de cerca de vinte empresas de produtos e serviços do segmento avícola.



Nossos principais objetivos com esse encontro são a capacitação dos profissionais de campo, troca de experiência entre as regiões e apresentação de novas tecnologias para aproveitarmos todo o potencial genético e nutricional disponível, explica a Coordenadora do AVEFEST, Iacira Leite Sedrim.



Segundo ela, o maior evento da avicultura do Norte do Brasil festeja o trabalho realizado pela cadeia produtiva paraense.O setor da avicultura vem crescendo de forma dinâmica ao longo dos anos, demandando muita pesquisa, uso de novas pesquisas, gerando recursos para todo o segmento da cadeira produtivo, contribuindo para a segurança alimentar e assegurando cerca de 100 mil postos de trabalho no Estado, com uma produção de carne de frango que é a maior da Região Norte., explica Iacira.



Para se ter uma ideia, o Pará foi responsável por 1,13% da produção nacional em 2011, ocupando o 13º lugar no ranking nacional, produzindo 1 milhão e 300 mil aves para frango de corte por semana, 700 mil aves de postura comercial, 120 mil aves (matriz pesada), além da significativa importância do plantel de aves caipiras conduzido pelos pequenos produtores.



O evento é voltado para técnicos, veterinários, agrônomos, zootecnistas, profissionais liberais, diretores, gerentes, fornecedores e demais envolvidos na cadeia produtiva. O AVEFEST tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de AgriculturaSAGRI e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do ParáEMATER, Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará, Federação da Agricultura e Pecuária do ParáFAEPA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Pará - SENAR, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas EmpresasSEBRAE-PA e Associação Comercial de Santa IzabelACIASI.



Patrimônio culturalO AVEFEST foi declarado, pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará, através da Lei 7.671 de 29 de outubro de 2012, assinada pelo governador Simão Jatene, nos termos do artigo 286 da Constituição do Estado do Pará, como parte integrante do patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará.



Serviço:



III Feira de Avicultura do Estado do ParáAVEFEST



Data: 22, 23, 24 e 25 de novembro



Horário: Quarta, quinta e sexta-feira (a partir das 19 horas), sábado (9 horas)



Local: Praça do Ginásio de EsportesManoel Silva”, Santa Izabel do Pará



Informações: (91) 3744-1561 / (91) 9138-8922 / (91) 8119- 7910 (Assessoria de Imprensa)



Acompanhe o blog do evento http://avefest2012.blogspot.com.br/ e a fan page do evento no Facebook e fique por dentro de todas as notícias https://www.facebook.com/AVEFEST

Nenhum comentário:

Postar um comentário